mag_equipe

Sobre nós

 

Além de desenvolver projetos de arquitetura e de interiores, sob a liderança da arquiteta Fernanda Abarno Peres e do arquiteto Bernardo Carlomagno de Magalhães, o escritório desenvolve também projetos de arquitetura efêmera, expositiva e cenográfica.

 

A Tupinikim presta consultoria em arte, contando com o expertise da artista plástica e curadora Anete Abarno, proporcionando aos seus clientes a possibilidade de orientação na escolha e disposição para incorporar arte em suas vidas.

bernardo (1) copiar

Bernardo Carlomagno de Magalhães

Arquiteto

Arquiteto | Uniritter (Porto Alegre -2002), designer gráfico | Escola Massana (Barcelona – 2006), programa Erasmus – Landscape Architecture | Aho (Oslo -2006), mestrado – planejamento urbano e regional | UPC (Barcelona-2007).

 

Profissional com mais de 20 anos de experiência dedicado aos diversos campos da arquitetura – residencial, comercial e efêmera. A sua trajetória está marcada por trabalhos realizados no Brasil, América do Norte e Europa. O Reflexo de tamanha educação multidisciplinar incide diretamente no seu trabalho diário, buscando atender a projetos de diferentes escalas e complexidades.

fernanda

Fernanda Abarno Peres

Arquiteta

Nasceu em família de artistas plásticos, tendo crescido em meio às artes. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2007 na UniRitter e atua na área desde 2001. De 2010 a 2012, residiu na Inglaterra, onde fez cursos na área de arquitetura e design e viagens de estudo pela Europa.

 

De volta a  Porto Alegre, retomou o escritório onde, até hoje, desenvolve projetos de arquitetura, de interiores, residenciais, comerciais, efêmeros, expositivos, cenográficos, assim como acompanha a execução de obras. Atua tanto no RS, quanto em outros estados do Brasil e também no exterior.

Anete Abarno 2

Anete Abarno

Artista Plástica

Nasceu em Porto Alegre e graduou-se no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1976. Professora, curadora e designer gráfico e de exposições. De 1980 a 2003, foi Instrutora de Artes no Atelier Livre da Prefeitura. De 2010 a 2016, foi Coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

Recebeu o 1º Lugar do Prêmio Philips de Arte em 1994, com exposição no MASP, em  São Paulo. Participa de exposições no Brasil e no exterior, possui diversas publicações e também obras em acervo no Museu D’Art de Girona, na Espanha; no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli e na Pinacoteca Aldo Locatelli da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, entre outros. Trabalha e reside na capital gaúcha.